Bastos se firmou na zaga do Botafogo. O angolano ganhou a vaga de titular após a chegada de Artur Jorge e vem tendo atuações seguras. Ele foi destacado pelo comentarista Eugênio Leal após a vitória por 2 a 0 sobre o Flamengo, neste domingo, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.
– Queria destacar um jogador que ganhou posição e foi o pilar da defesa, Bastos, esteve presente em quase todos os desarmes. Lucas Halter teve atuação razoável, Bastos ganhou posição do Barboza e teve muita efetividade. Começou a temporada na reserva, eu mesmo duvidei dessa contratação, era pouco conhecido por aqui, mas Artur Jorge identificou que ele estava merecendo espaço. Foi muito ativo no combate às ações ofensivas do Flamengo – disse Eugênio Leal, no “Linha de Passe”, da ESPN.
O comentarista analisou o clássico e o crescimento do Botafogo com Artur Jorge.
– Começa a desenvolver o time. Semana passada, quando goleou o Juventude, postei “nasceu o Botafogo de Artur Jorge”. Não quer dizer que está pronto, mas conseguia identificar que começou a mexer, trabalhar o time e tinha ideias. No clássico foi uma ideia diferente, até pelo adversário. Cada jogo te propõe uma situação, o de hoje era o Flamengo do outro lado, com volume para jogar. Tem esse controle no primeiro tempo e no segundo tempo também. O Botafogo tem algumas escapadas, faz dois gols, todas situações de gol que o Flamengo tentou chegou a ter com tanta clareza, parava em defesa bem postada – pontuou.