Dos 50 pontos que tem no Campeonato Brasileiro, o Botafogo conquistou 31 fora de casa. A campanha como visitante, melhorada pela vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-MG, nesta segunda-feira, no Mineirão, foi destacada pelo comentarista André Loffredo, no “Bom Dia Rio”, da TV Globo.
– É o Botafogo de Visitantes e Regatas. Porque fora de casa é um espetáculo, dentro tem dificuldades. Fora tem feito sucesso. Mostrou sua força contra o Atlético-MG no Mineirão, vitória importante para se manter na briga por vaga na Libertadores. Teve a lesão do Gatito no início, um jogador importante, uma liderança, de muita qualidade, substituído pelo Lucas Perri, que é um bom goleiro e mostrou que tem boas condições. Foi contratado para esse tipo de situação, segurou o resultado – declarou Loffredo.
– Enquanto o Atlético buscava o resultado e tinha oportunidades, Perri teve boa participação, até o Botafogo se acertar, com Tiquinho se movimentando e dando passe para o Victor Sá abrir o placar. O time melhorou com as alterações do Luís Castro, como a entrada de Lucas Fernandes. Depois, o próprio Tiquinho, com sua característica de finalização, fez o segundo. É o melhor reforço do ano, Luís Castro conhecia, fez sucesso em Portugal, é referência na área, se movimenta e finaliza bem – prosseguiu.
Para o comentarista, o Botafogo está vivo e forte na briga pela classificação para a Libertadores.
– O time ficou em situação que não é confortável, mas é boa para as duas últimas rodadas. Ninguém esperava o Botafogo estar nessa situação. Ganhando os dois últimos jogos tem boa condição, até por ter confronto direto com o Athletico-PR ainda. Conseguindo passar pelo Santos e Athletico-PR, deve ficar entre os oito primeiros colocados, que é uma posição sensacional e vai dar vaga na Libertadores – completou.