O comentarista Gian Oddi, da ESPN, destacou a classificação do Botafogo atuando com muitos reservas diante do Guaraní-PAR, no empate em 0 a 0 desta quarta no Defensores del Chaco. O jornalista frisou o nível técnico ruim do jogo pela Copa Sul-Americana e o fato de os titulares terem descansado visando o Campeonato Brasileiro.
– Jogo foi terrível, muito fraco do ponto de vista técnico, contra o um Guaraní que também não conseguiu criar muitas oportunidades. O primeiro tempo terminou sem nenhuma finalização no alvo. No segundo, foram três do Guaraní e uma do Botafogo. No fim das contas, a notícia é ótima para o Botafogo, porque não só o time se classifica, como se classifica poupando grande parte do seu elenco. Conseguiu deixar muitos jogadores importantes no banco pensando no confronto contra o Internacional – destacou Oddi.
– Não diria que o Botafogo sofreu muito. Mesmo mexendo muito no time, com três ou quatro titulares, conseguiu passar o jogo de maneira muito tranquila, foi um jogo que não gerou muitas emoções e isso foi muito positivo. Foi um time muito mexido, não tinha como criar muito, era um time mais limitado tecnicamente e também do ponto de vista do entrosamento – completou.
O jornalista, que esteve presente no Defensores del Chaco, acredita que o Botafogo precisará usar mais titulares nas fases seguintes se quiser ser campeão, mas não fez juízo de valor sobre os reservas que atuaram.
– Quando você muda muito, é difícil fazer análises individuais de certos jogadores porque coletivamente você perde muito. O Botafogo vem encontrando suas soluções ao longo da temporada. Se perde uma ou outra peça, tem condição de repor e manter o nível. Quando muda sete, oito, é claro que vai sofrer uma queda. Para ganhar a Sul-Americana não vai poder jogar com a equipe que jogou hoje – frisou.