Contratado no ano passado com um pré-contrato, o volante Marlon Freitas é um dos jogadores do Botafogo que mais atuou nesta temporada. Ele foi um dos destaques na vitória sobre o Fortaleza, sábado, no Nilton Santos, e foi bastante elogiado pelo comentarista Henrique Fernandes durante o programa “Seleção SporTV”.
– Marlon é uma reinterpretação do Luís Castro. Para mim, ele era até mais primeiro volante em alguns momentos no Atlético-GO, mesmo jogando com o Baralhas, que era um cara mais de pegada. Luís Castro, no primeiro momento, usou muito o Marlon para ser o cara que encosta mais na frente e prendia o Tchê Tchê, era uma coisa que me incomodava. Hoje ele inverteu, o Marlon é o primeiro homem do meio-campo com o Tchê Tchê tendo mais liberdade para encostar. Cresceu demais, exponencialmente – exaltou Henrique.
– Depois que o Botafogo assinou, o Internacional tentou atravessar, sondar… É um cara que está em crescimento. O Botafogo no setor não tem Gabriel Pires, Danilo Barbosa e Patrick de Paula, que era a primeira aposta, vale lembrar – completou o comentarista.
Marlon Freitas, inclusive, entrou na seleção da 10ª rodada do Campeonato Brasileiro feito pelo programa apresentado por André Rizek. O time teve: John (Internacional); Wesley (Flamengo), Adryelson (Botafogo), Fabrício Bruno (Flamengo) e Rikelme (Cuiabá); Rômulo (Internacional), Gerson (Flamengo), Marlon Freitas (Botafogo) e Gabriel Menino (Palmeiras); Suárez (Grêmio) e Tiquinho Soares (Botafogo) – Técnico: Luís Castro (Botafogo).