Comentarista dos canais ESPN, Osvaldo Pascoal destacou o modo agitado do técnico Luís Castro de comandar o Botafogo, na vitória sobre o Ceará por 3 a 1 no domingo, na Arena Castelão. O treinador ficou na área técnica pela primeira vez, após problemas com o visto de trabalho no jogo diante do Corinthians.
– Estreia sensacional, ele estava completamente elétrico no banco. Sabemos do estilo de jogo dele, de como faz o time jogar. Mas o que ele deu de dura no Patrick de Paula foi espetacular. O Patrick de Paula precisa melhorar, a dinâmica de jogo precisa melhorar – afirmou Pascoal no “ESPN FC”, citando outros destaques da vitória em Fortaleza:
– E o Erison? Dá mais trabalho do que filho gêmeo. Ele corre para um lado, para o outro, dá cabeçada… Que trabalho que ele deu! E o Diego Loureiro é bom goleiro, hein? Pegou umas bolas impossíveis. O Luís Oyama, que veio do Mirassol, o que ele joga é impressionante! Como é bom esse moleque! Sem o goleiro titular, sem a dupla de zaga titular, vimos um time muito disposto, com muita vontade.
Campeão mundial com a Seleção Brasileira em 1994, Zinho destacou as mudanças promovidas por Luís Castro e considerou a vitória sobre o Ceará como um grande resultado.
– Ele fez algumas mudanças, o Piazon começou do banco, o Chay jogou mais pelo meio com Patrick e o Oyama, e aí já uma dor de cabeça porque chegou o Tchê Tchê, não sei como ele vai organizar. Foi um resultado espetacular, porque o Ceará, vindo de uma grande sequência e jogando em casa, era o grande favorito. É um resultado que dá mais tranquilidade para trabalhar. A torcida está empolgada e com razão. Estão chegando ainda mais reforços, é empolgante. Eu particularmente fico muito feliz, via o Botafogo há muito tempo sofrendo, agora tem um futuro promissor – disse Zinho.