O Botafogo venceu mais uma vez o Vitória e se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil. No programa “Sportcenter”, da ESPN, o comentarista Gustavo Zupak analisou o triunfo alvinegro e considerou a vaga merecida.
– Teve jogos que o Botafogo entrou muito bem e venceu, jogos que jogou um pouco pior e venceu. Nas três frentes o time mostra força. Na Libertadores conseguiu classificação que era inesperada para o quinto jogo, não era o prognóstico por como começou. Embora tenha aberto 2 a 0, o jogo teve alguns problemas, porque o Vitória foi para cima, tomou a dianteira, mas é frágil, tem suas limitações e um técnico estreante. Ficou muito exposto ao contra-ataque para um time muito veloz que é o Botafogo, que soube aproveitar, se defendeu bem, construiu 2 a 0, levou gol no final e garantiu a vaga. Pela vitória magra no primeiro jogo, achei que o Botafogo correria mais risco. Mas conseguiu entender o jogo e garantiu merecidamente a classificação para a próxima fase – destacou Zupak.
O jornalista ainda enalteceu Júnior Santos, que marcou mais um gol importante pelo Botafogo.
– O repertório individual do Júnior Santos é interessante, porque com todo mundo à disposição, principalmente Tiquinho e Eduardo, ele é um ponta. Com as lesões, ele vem jogando por dentro, como 9, e vem se entendendo muito bem. Vem agregando repertório ao seu jogo, com Artur Jorge entendendo que ele é a melhor opção para preencher esse espaço, vem marcando gols. Contra a LDU faz o gol, contra o Vitória de novo. Está ajudando em posição diferente, momento de desfalques, entregando resultados e gols importantes – completou o comentarista.