O Botafogo jogou com um time repleto de reservas e garotos do sub-20 e acabou derrotado pelo Vasco por 2 a 0, num jogo que não valia nada para o Glorioso. Apesar disso tudo, o comentarista Paulo Cesar Vasconcellos destacou alguns pontos negativos que ficaram evidentes no clássico disputado num péssimo gramado em São Januário.
– Independentemente dessa formação de jogadores das divisões de base e dessa inédita escalação, o Botafogo, mais uma vez, evidenciou alguns problemas, a começar pela insegurança dos seus goleiros, algo comum ao Léo Linck, ao Neto e ao Raul, esse ocasionalmente escalado. E também essa fragilidade ofensiva em quem poderia imprimir um pouco mais de velocidade atuando aberto, no caso do Nathan [Fernandes] – iniciou PC.
– O Matheus Martins procura mais o jogo, mas o Nathan teve novamente uma atuação muito apagada, e isso impacta no desempenho ofensivo do Botafogo. Agora, com o fim do transfer ban, a regularização do Villalba, é possível esperar que, ofensivamente, o Botafogo seja uma equipe mais consistente – completou o comentarista, na transmissão do “Premiere”.
O Botafogo vai enfrentar o Flamengo nas quartas de final do Campeonato Carioca, no próximo domingo. Nesta segunda, existe a expectativa de que os reforços contratados sejam regularizados e possam enfim estrear no clássico de quinta-feira, contra o Fluminense, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.