Kauê foi o grande nome do Botafogo na vitória por 2 a 0 sobre o Audax, neste sábado, no Estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Carioca. Esta é a opinião do comentarista Pedro Moreno, do programa “Troca de Passes”, do SporTV, que elogiou ainda Diego Hernández e Janderson.
– O jogo tinha um contexto do Audax ser o pior time, o Botafogo foi lá e fez o que tinha que fazer. Com um minuto Júnior Santos perde grande chance, com dois Diego Hernández faz, em grande passe do garoto Kauê, que deu duas assistências e foi o melhor em campo. Ele marca muito bem, chega na frente, dá bola longa, tem cobertura de espaço, é bem interessante. O segundo gol foi do Janderson, lançamento do Marçal para o Kauê, que ataca bem o espaço e dá tapa com lateral do pé. O Botafogo resolveu logo o jogo contra adversário que só tem um gol no campeonato, é difícil analisar desempenho porque houve dois gols no início, um de cada tempo. O garoto Kauê foi muito bem, Diego Hernández também, em seu sétimo jogo pelo Botafogo, fez gol, Janderson entrou bem. Tem pouco a se destacar mais nesse sentido – frisou Pedro Moreno.
– Ainda conseguiu poupar jogadores como Eduardo, Damián Suárez e Hugo. É a questão da vitória que deixa o Botafogo vivo, mas tudo vai passar pelo meio da semana, por se classificar ou não. É uma sequência de Aurora, Fluminense e, se passar, muito provavelmente o Red Bull Bragantino, depois vai depender se vai estar ou não nas semifinais do Carioca – lembrou.
O Botafogo se prepara para o jogo decisivo com o Aurora (BOL), que será disputado quarta, no Nilton Santos, valendo vaga na terceira fase da Libertadores.