Comentarista destaca Luís Castro na vitória do Botafogo sobre o São Paulo: ‘Foi mais ligeiro do que o Rogério para entender o que o jogo pedia’

Comentarista destaca Luís Castro na vitória do Botafogo sobre o São Paulo: ‘Foi mais ligeiro do que o Rogério para entender o que o jogo pedia’
Vítor Silva/Botafogo

A condução do técnico Luís Castro na vitória do Botafogo sobre o São Paulo por 1 a 0 neste domingo, no Morumbi, foi destacada pelo comentarista Breiller Pires, durante o programa “Linha de Passe”, da ESPN. O jornalista citou o gramado pesado do estádio por conta das fortes chuvas e a maneira como os times encararam essa situação como preponderantes.

– O Luís Castro foi mais ligeiro do que o Rogério (Ceni) para entender o que o jogo pedia, pelo estado do gramado. Quando precisou fazer uma alteração (Rafael pediu para sair), ele colocou o Kanu, um jogador alto, forte, para jogar esse tipo de jogo. No segundo tempo, a alteração que fez (Danilo Barbosa no lugar de Lucas Fernandes) foi para encorpar o meio-campo. No início do segundo tempo o time já chega com a ideia de cruzar a bola na área, de aproveitar a estatura dos jogadores, tanto que o pênalti sai numa cobrança de lateral do Marçal. O Botafogo apresentou uma proposta mais adequada, o Luís Castro parece ter o time nas mãos, já identificamos a forma como o time joga – analisou Breiller.

Leonardo Bertozzi, um dos comentaristas que também compunham a mesa do programa, exaltou a campanha do Botafogo como visitante, elogiou a diretoria por manter Luís Castro e destacou Tiquinho Soares, autor do gol da vitória alvinegra na capital paulista.

– O Botafogo venceu os últimos quatro jogos como visitante, não perde como visitante desde o fim de julho, para o Corinthians com aquele 1 a 0 magrinho. Que bom que a direção de futebol entendeu que o Luís Castro merecia tempo, merecia poder trabalhar com os reforços. O Tiquinho mais uma vez foi importante, frio na hora de bater o pênalti, encheu a defesa do São Paulo o tempo inteiro. É um atacante chatíssimo de marcar, eleva muito o nível do ataque do Botafogo – disse Bertozzi.

Fonte: Redação FogãoNET e ESPN

Comentários