O Botafogo teve uma segunda-feira movimentada, com entrevista de Artur Jorge e mobilização da torcida pela cidade antes da viagem para os jogos contra Palmeiras e Atlético-MG, por Campeonato Brasileiro e Libertadores. No programa “Redação SporTV”, o comentarista Luciano Mello considerou os fatos positivos.
– Uma coisa é informação, o Botafogo já estava planejando fazer essa coletiva antes de perder a liderança. Ele não tinha anunciado, mas o Botafogo planejou essa coletiva antes dos jogos de sábado. Eu tenho a sensação de que a gente vai julgar essa coletiva pelos resultados. Se o Botafogo perder o título, vai ser falado que a coletiva do Artur Jorge, convocada institucionalmente, estava clara, que o mental estava fraco. E se o Botafogo vencer um ou dois títulos, olha só, Artur Jorge foi importantíssimo naquele momento. Cara, eu acho que foi positiva essa entrevista. Primeiro que assim, eu não vou vir aqui no Redação SporTV e reclamar de treinador fazer entrevista lá. O acesso diminuiu tanto recentemente. Acho bom, acho saudável, ainda mais na véspera de um jogo que não é obrigatório. Por exemplo, na sexta-feira, é obrigatório que o Artur Jorge dê entrevistas. A Conmebol manda. Esta foi uma decisão do Botafogo. Acho saudável. E tinha um componente do Artur Jorge de falar com os dele. Não era de falar conosco. Era de falar com a torcida do Botafogo. A torcida do Botafogo, claro, já tinha ouvido ali no sábado à noite logo, minutos depois do jogo contra Vitória. Mas valia a pena reforçar essa mensagem, esse discurso pelos dele. Pode ser que dê errado. Pode ser que perca os dois títulos. Mas eu acho positiva – afirmou Luciano Mello.
O comentarista valorizou ainda o que foi feito pela torcida do Botafogo nesta segunda
– Não vou dizer que havia uma relação causal entre uma coisa e outra. Porque foram quase simultâneas. Mas foi muito legal a mobilização da torcida do Botafogo em vários pontos da cidade ontem. Você teve um AeroFogo, eles chamaram assim, mas era um AeroFogo no estádio. Foi uma iniciativa, até no sentido da organização, boa. Ontem você tinha mobilização do torcedor do Botafogo no Nilton Santos. E aí a gente viu as imagens dos jogadores descendo no ônibus dando atenção aos torcedores. No Cristo Redentor teve uma missa. Lá estava lotado de torcedores do Botafogo. E no aeroporto. Então eram basicamente os três pontos de concentração dos torcedores do Botafogo pela cidade. Por isso acho positivo o que foi feito – acrescentou.