A quinta-feira, dia 03/03/2022, marcou o anúncio oficial da SAF do Botafogo, que teve 90% dos ativos comprados pelo empresário americano John Textor. Para o comentarista Carlos Eduardo Mansur, no programa “Troca de Passes”, do “SporTV”, o clube vai começar uma nova etapa.
– É como se iniciasse agora o seu 2022. Em determinado momento da transição, houve parada na ida ao mercado, porque adiantava pouco ir sem os aportes, para trazer jogadores que possivelmente o novo treinador, o novo dono ou a nova estrutura de scout não entendessem como perfil desejado. Acabou disputando a etapa inicial do Campeonato Carioca com time com menos recursos do que o que subiu da Série B para a Série A. Esse Botafogo em campo serve pouco como parâmetro para o restante da temporada – apontou Mansur.
– O Botafogo agora tem 40 dias para encontrar seu treinador, definir a situação do Luís Castro pagando a multa rescisória, imagino que o clube fará esse movimento, e para a ida ao mercado para contratar jogadores. Há dois nomes próximos, Philipe Sampaio e Lucas Piazon. É fundamental que a partir de agora comece nesses 40 dias a montagem do elenco, podendo fazer novos acréscimos na outra abertura da janela – acrescentou.
No início da temporada, o Botafogo oscilou durante o Campeonato Carioca, tendo mandado embora o técnico Enderson Moreira e deixando Lucio Flavio como interino. Com um time bastante modificado em relação a 2021, está na zona de classificação e deve avançar para as semifinais. Em abril, o clube estreia no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil.