Comentarista destaca profissionalismo com SAF e planejamento: ‘Botafogo ficou no cantinho fazendo o trabalho dele, sem chamar atenção’

Comentarista destaca profissionalismo com SAF e planejamento: ‘Botafogo ficou no cantinho fazendo o trabalho dele, sem chamar atenção’
Vítor Silva/Botafogo

O Botafogo surpreendeu a crítica especializada ao assumir a liderança isolada do Campeonato Brasileiro, com 100% de aproveitamento. Durante debate no “SportsCenter”, da ESPN, nesta terça-feira, o comentarista Eugenio Leal destacou o planejamento feito pelo clube no Campeonato Carioca, o que agora está fazendo a diferença.

– Eu não esperava 100% de aproveitamento de ninguém ao fim de quatro rodadas, até porque entendo o campeonato como muito equilibrado. O Botafogo ficou no cantinho fazendo o trabalho dele, sem chamar atenção de ninguém. O Luís Castro pontuou algumas vezes que encarava o Estadual como pré-temporada, e ele alternou o time, mas ganhou do Fluminense já com uma ideia de jogo semelhante à de hoje – lembrou Leal, continuando:

– O Botafogo estava, entre aspas, escondendo o jogo para chegar na hora do Brasileiro com força máxima. Havia atletas machucados, outros que voltaram, como o Júnior Santos… Concentrou o planejamento para esse momento da temporada. Outros clubes não fazem isso, nem tem planejamento, vão fazendo ao sabor dos resultados.

Leal destacou o profissionalismo das SAFs, lembrando também do ótimo início do Cruzeiro, recém promovido à Série A.

– Durante muitos anos os clubes foram administrados dessa forma, sem planejamento, mas agora alguns se profissionalizaram. E esses que conduzem seu futebol de forma séria, com planejamento, tendem a superar aqueles que são tocados do jeito que dá. Ainda assim, é um recorte muito pequeno do campeonato para tirar conclusões – observou.

Mário Marra foi na mesma linha e ainda fez questão de destacar o orgulho sentido pelos torcedores alvinegros.

– O elogio que fiz ao Cruzeiro e que faço ao Botafogo é porque esses clubes inauguraram uma situação no futebol brasileiro que não é nada comum: são honestos. Ninguém prometeu que vai ser campeão, mas sim que vai melhorar as coisas, que vai evoluir aos poucos. O torcedor do Botafogo tem que ter orgulho, primeiro porque é o Botafogo, que se juntava com o Santos, viajava e de vez em quando ganhava uma Copa do Mundo. Se bobearem, (Botafogo e Cruzeiro) têm caminho para irem além – disse Marra.

Fonte: Redação FogãoNET e ESPN

Comentários