Comentarista destaca questão física em ‘pior atuação no ano’ do Botafogo: ‘Preocupou mais a incapacidade de ganhar duelos’

Comentarista destaca questão física em ‘pior atuação no ano’ do Botafogo: ‘Preocupou mais a incapacidade de ganhar duelos’
Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo finalizou apenas duas vezes em toda a partida no empate em 0 a 0 com o Cruzeiro neste domingo, no Mineirão, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O comentarista Celso Unzelte, da ESPN, classificou a atuação alvinegra como a pior do time até aqui na competição.

– Essa para mim foi a pior partida do Botafogo no campeonato inteiro. Perdeu para Athletico-PR e Goiás jogando mais do que jogou hoje (domingo). E teve uma também, que venceu, que foi contra o Cuiabá. Nessas partidas o Botafogo foi muito intenso, ganhando divididas. Hoje o Botafogo só foi chutar sua primeira bola no segundo tempo, com o Segovinha – analisou Unzelte.

– Coletivamente, o time não funcionou. Individualmente, além do Lucas Perri, eu destacaria esse fantástico Adryelson. O campeonato que esse rapaz faz, mesmo em noites como a de hoje, que o Botafogo não rendeu, é de se tirar o chapéu. Para o time que ocupa esse nível de pontuação, creio que foi um jogo fora da curva, até porque também houve muito mérito do Cruzeiro, de conter o jogo do Botafogo – completou.

Durante o programa “Linha de Passe”, Renato Rodrigues, outro comentarista da mesa, chamou a atenção para a questão física.

– O Botafogo tem seus méritos, mas também tem seus problemas e isso vai aparecer, vai oscilar, não tem como fazer uma competição no ritmo que estava em todas as rodadas. O que mais me preocupou hoje foi que, fisicamente, foi o jogo em que o Botafogo mais esteve abaixo, mostrou incapacidade de ganhar duelos. O Botafogo fez vários jogos em que se fingia de morto e quando retomava a bola tinha punch, chegava à frente até a área, mas hoje isso não aconteceu. E muito por mérito do Cruzeiro também – observou Renato.

Fonte: Redação FogãoNET e ESPN

Comentários