A estreia de Igor Jesus com gol na Seleção Brasileira, na vitória por 2 a 1 sobre o Chile, rendeu elogios ao departamento de scout do Botafogo. No programa “Redação SporTV”, o comentarista Tim Vickery destacou o trabalho interno do clube.
– Que achado esse jogador. Temos que reconhecer, com ele e vários outros, Tiquinho Soares por exemplo, que o trabalho do scout do Botafogo é extraordinário. Todo mundo que traz dá certo dentro da estrutura do time. Tem achado jogadores sensacionais onde ninguém está olhando. Não é somente dinheiro. Lembro Romário, Sávio e Edmundo (no Flamengo em 1995), não rolou – comparou Tim Vickery.
O comentarista ainda apontou que Igor Jesus pode ter mais virtudes que Pedro, do Flamengo.
– Igor Jesus é um centroavante com versatilidade de encaixar no time. Além de ser referência, tem mobilidade, pode se colocar por trás da linha também. O cara com a bola precisa do atacante para não morrer com a bola nos pés, Igor Jesus dá várias opões. Entrou bem. Parabéns para o Botafogo e para o Dorival Júnior. Pessoalmente, para futebol internacional, acho Igor Jesus mais interessante que Pedro, que é jogador de grande área. A mobilidade do Igor é um plus em cima do Pedro, que sei que antes da tragédia da lesão estava tentando se desenvolver. Mas sempre achei que a entrada dele contra a Croácia (na Copa do Mundo de 2022) determinou o jogo, até para pressionar o adversário. A Croácia tinha facilidade para colocar a bola no meio-campo, aí se vão cinco minutos, tocando. Não tenho a menor dúvida que a entrada do Pedro influenciou, não tem intensidade para pressionar – concluiu.