O apoio incessante da torcida do Botafogo na vitória de virada sobre o Fortaleza por 3 a 1 neste domingo, no Estádio Nilton Santos, foi destacada pelo comentarista Eugênio Leal, da ESPN, nesta segunda-feira. O Glorioso só foi conseguir ficar à frente do placar já perto dos acréscimos do segundo tempo, diante de mais de 23 mil torcedores.
– Foi legal porque o Botafogo saiu atrás e a torcida não parou de cantar apoiando o time. Isso é interessante porque fala da relação dos torcedores com o que o time está fazendo em campo. A torcida não parou de cantar porque o time não parou de correr, e a torcida empurra mesmo perdendo o jogo. A torcida foi junto com o time, foi muito legal – afirmou Leal, no “Sportscenter”.
O comentarista frisou que o Botafogo ainda precisa de ajustes, mas que a evolução já parece nítida.
– Ainda há questões a resolver, mas o time já tem uma cara. Ontem já vimos o Oyama voltando para fazer uma linha de cinco na defesa. No segundo tempo ele já muda, coloca o Patrick de Paula, mas você já vê que há situações definidas dentro de campo. O jogo contra o Ceilândia deu suporte para o Luís Castro oportunizar alguns jogadores, como o Patrick de Paula, que fez dois gols… Dá moral para o jogador – frisou Eugênio Leal, concluindo:
– O Botafogo vai surfar nessa onda de empolgação, que vai além da arquibancada, mas sabendo que não é o momento de precisar atingir ainda o auge. Nem o Botafogo esperava que fosse encontrar esse rendimento agora, mas pode acontecer uma oscilação, o que é natural.