O Botafogo de Bruno Lage vem mostrando algumas diferenças em relação à equipe construída por Luís Castro, mantendo a campanha histórica no Campeonato Brasileiro. Durante o programa “Redação SporTV”, o comentarista Rodrigo Coutinho destacou alguns pontos e previu uma mudança no posicionamento de Tchê Tchê com a volta em grande estilo de Gabriel Pires, recuperado de lesão e homem de confiança do treinador.
– Bruno Lage não tem escalado dois pontas agudos, só um de cada vez. Quem jogou muito bem mais uma vez foi o Gabriel Pires, e quando você tem ele e Marlon Freitas como volantes, você potencializa muito esse jogo físico do Botafogo. Tchê Tchê é um jogador mais leve. A função ideal dele é jogar como segundo homem de meio, mas dentro do que o Lage pensa, de ter um ponta que vai circular para dentro, e alocar na equipe o Pires, talvez a gente enxergue no futuro próximo o Tchê Tchê sendo esse falso ponta pelo lado direito – projetou.
Coutinho também destacou a mudança no estilo de jogo com Diego Costa atuando, na ausência de Tiquinho Soares. O camisa 19 foi titular pela primeira vez e marcou dois gols na vitória sobre o Bahia por 3 a 0.
– O Botafogo troca poucos passes até chegar ao gol adversário, é direto, é vertical. Só que, quando o Tiquinho Soares joga, o time é vertical de um jeito diferente, ele troca mais bolas de pé em pé até chegar ao campo de ataque. Com o Diego Costa ontem ficou mais do que provado que esse time também vai sair com bola longa – analisou.
Outro debate que vem ganhando força até mesmo na torcida do Botafogo é sobre a lateral-esquerdo. Hugo substituiu Marçal, que está em fase final de recuperação de lesão na panturrilha, e mais uma vez foi muito bem, dando a assistência para o gol de Luis Henrique. Segundo Rodrigo Coutinho, a briga está aberta pela titularidade.
– Tem que existir uma discussão de quem é o titular da lateral esquerda do Botafogo hoje. O Marçal é um baita lateral, são jogadores com características diferentes, mas o Hugo está jogando muita bola e isso é muito legal da gente falar. Era um jogador que há pouco tempo atrás nem era relacionado pelo Luís Castro, contra o Ypiranga-RS ele improvisou o Rafael na esquerda. Hoje podemos debater quem é o titular da lateral-esquerda – afirmou.