Comentarista destrincha primeiros sinais do trabalho de Luís Castro no Botafogo e elogia torcida: ‘Essa atmosfera ajuda a queimar etapas’

40 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Comentarista destrincha primeiros sinais do trabalho de Luís Castro no Botafogo e elogia torcida: ‘Essa atmosfera ajuda a queimar etapas’
Reprodução/ESPN

Entusiasta do trabalho de Luís Castro, o comentarista Renato Rodrigues, da ESPN, mostrou alguns lances para detalhar as características do português já impressas no time do Botafogo, que no último domingo derrotou o Fortaleza por 3 a 1 (veja abaixo o vídeo). Para ele, o ambiente criado no Estádio Nilton Santos com o apoio maciço do torcedor tem sido fundamental.

– Acho que o torcedor tem que entender que essa atmosfera ajuda o time a queimar etapas. Tem muito motivo para estar otimista, porque o trabalho do Luís Castro já começa a demonstrar algumas questões. É um time organizado dentro de campo, apesar de eu achar que ainda tem muito para desenvolver, tem seus problemas ainda, mas tem uma projeção muito grande de melhora. Se o treinador impor suas ideias, o Botafogo será, além de competitivo, um time que joga com a bola no chão, e já estamos vendo isso – disse Renato, no “Sportscenter”.

O comentarista pediu que a torcida não deixe se abater em caso de tropeços, já que a temporada é longa e oscilações são naturais.

– A questão é tomar cuidado, a empolgação é normal, mas esse time ainda terá altos e baixos. Está encaixando, chegaram jogadores que agora é que estão se conhecendo, pegando entrosamento. Vejo muito o Botafogo fazendo um campeonato honesto, de meio da tabela para cima, sem correr riscos, e no final do ano será um time mais encaixado – observou.

Renato Rodrigues acredita que, com um Botafogo consolidado ao fim da temporada 2022, John Textor irá fazer contratações pontuais para, aí sim, brigar mais na parte de cima da tabela no próximo ano.

– O Textor, nessa pegada, talvez não contrate a rodo ano que vem. Com uma estrutura bem armada, ele vai trazer caras que cheguem e realmente elevem o nível técnico do time – disse o comentarista, que já trabalhou como analista de desempenho.

Veja o vídeo da análise de Renato Rodrigues:

Fonte: Redação FogãoNET e ESPN

Notícias relacionadas