O comentarista Vitor Sérgio Rodrigues, da “TNT Sports“, detonou a postura do técnico Artur Jorge na decisão de sair do Botafogo depois de aceitar a proposta do Al-Rayyan, do Catar. Com contrato em vigor, o treinador deu diversas entrevistas deixando seu futuro em aberto e alegou não ter sido procurado pela diretoria para ser valorizado após os títulos da Libertadores e do Campeonato Brasileiro em 2024.
– Nada contra o Artur Jorge sair. Veio para cá, fez um 2024 excelente, tem muito mérito no que o Botafogo conseguiu, nas soluções que achou para o time, em não deixar a coisa degringolar num momento de instabilidade. Ele pegou e quis ir embora, porque tem uma proposta para ganhar o triplo e beleza, OK. Paga multa e vai embora. A única coisa que eu critico é a forma como ele fez. Não precisa fazer assim. É só você chegar e falar abertamente: tem uma proposta lá do Al-Rayyan, do Quiproquó, do Bambala, do Arimateia, que eu considero irrecusável, estou indo – disse VSR.
– Faz isso! Joga assim, joga limpo, não tem problema nenhum! Do mesmo jeito que o clube pode mandar embora o treinador pagando a multa, o treinador pode pedir para ir embora pagando a multa. A única coisa que eu não acho legal, que eu não gosto, é vir contar caô, contar historinha, querer criar um clima para meio que normalizar você querer ir embora. Aí não, pô. Aí é querer tirar a gente para otário. Acho que o Artur Jorge errou e errou feio. A quantidade de caô, a quantidade de migué que ele falou para querer fazer o que ele está fazendo agora, que é ir embora… Ficou feio – completou.
Vitor Sérgio Rodrigues lembrou também que outros técnicos estrangeiros acabaram saindo de seus clubes em situações similares. A exceção é Abel Ferreira, que segue no Palmeiras.
– O Sampaoli fez uma grande temporada no Santos, em 2019 o Santos queria que ele ficasse, ele saiu. O Jorge Jesus fez o que fez no futebol brasileiro, ele bota muito na conta da pandemia, mas o fato é que ele teve uma proposta do Benfica, pegou e falou que estava indo, um abraço. O próprio Botafogo com o Luís Castro, teve até um começo de 2023 bem complicado, dentro do Campeonato Carioca, quando ele engrenou, acertou, liderando o Brasileiro, veio a proposta lá do Al-Nassr e do Cristiano Ronaldo, ele pegou e foi. Tem uma exceção, que atende pelo nome de Abel Ferreira, que só valoriza a capacidade do Palmeiras em manter o seu treinador. Isso é muito mérito também do Palmeiras – avaliou VSR.