Comentarista discorda de Textor: ‘Botafogo não teve principal ano da sua história porque contratou Artur Jorge em abril. Foi apesar disso’

Conrado Santana, do SporTV
Reprodução/SporTV

John Textor entende que a temporada no Brasil começa a partir do Campeonato Brasileiro, este ano em março, e usou o argumento mais uma vez após a derrota para o Racing, no Estádio Nilton Santos, pela Recopa Sul-Americana. O comentarista Conrado Santana discordou do acionista da SAF do Botafogo.

– O que a gente sabe é que o Botafogo não teve o principal ano da sua história conquistando o Campeonato Brasileiro e o Campeonato das Libertadores porque você contratou o Artur Jorge em abril. Foi apesar disso. Se o Artur Jorge chegasse antes, com a pré-temporada, organizando, ajudando em contratações, o Botafogo teria jogado melhor ainda, provavelmente. Não é porque ele chegou depois que isso é o jeito certo. Eu entendo ele querer se defender de alguma forma. Tudo bem, mas essa marra não cola pro torcedor, que saiu revoltado do estádio – afirmou Conrado Santana, no “SporTV News”.

O comentarista também não concorda com o ano do Botafogo não começar em janeiro.

– Você pode até pedir paciência para o torcedor. O torcedor só está pedindo que 2025 comece ao Botafogo, que o John Textor entenda que o ano não começa quando ele decide. O ano já começou, esse é o calendário do Botafogo. Ele pode até escolher, no Campeonato Brasileiro, não vou arrebentar meus jogadores. Porque parece que no Campeonato Carioca o Botafogo ficou poupando os titulados o tempo todo, mas os jogadores estão jogando, ficaram tristes. O torcedor do Botafogo esperou para viver isso, e a Recopa faz parte do que o Botafogo conquistou no ano passado. Ele pode achar ruim o calendário? Pode achar ruim. Mas é a forma como ele está falando. Tentou treinadores, só tomou não, então parece que foi planejado, né? E aí ele fica dando indireta, debochando, como se não estivesse nem aí. Está desprezando o começo de temporada, não é assim que funciona. E não é porque ele ganhou no ano passado que tudo que ele fez no ano passado foi certo. Ele vai aprender, até porque nas vezes que ele perder, porque provavelmente não vai ganhar todo ano a Libertadores, vai ver que quando perder também, não quer dizer que fez tudo errado. Então, quando ele ganha, não quer dizer que ele fez tudo certo – concluiu.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários