O Botafogo é líder do Campeonato Brasileiro e é seguido por Palmeiras, Fortaleza e Flamengo. O comentarista Ricardo Gonzalez, do “Redação SporTV”, fez um exercício de imaginação e dividiu os títulos restantes da temporada entre os quatro times.
– Vendo essa rodada, que foi tão boa de fato, estava fazendo um exercício. De vez em quando temos que sair da realidade, que está tão difícil, com cadeira voando na política, incêndio no Brasil… Comecei a ver os quatro times que ainda tem chances concretas no Campeonato Brasileiro e pensei numa maneira de contemplar um fim de ano feliz para as quatro torcidas. Como se no futebol tivesse justiça. O Botafogo, que está gastando a bola, jogando o melhor futebol do quarteto, poderia ganhar a Libertadores. Não é fácil, tem clássico nacional com o São Paulo, se passar pode vir a pegar o Flamengo, não chega a ser adversário fácil, e pode ter final épica contra o River Plate na casa do River. Seria uma conquista que nenhum botafoguense esqueceria – disse Ricardo Gonzalez.
– O Palmeiras ficaria com o Campeonato Brasileiro, está acostumado a ganhar, só tem essa competição, vai ter confronto direto na antepenúltima rodada, em São Paulo, na semana que o Botafogo pode estar decidindo a Libertadores. O Flamengo ficaria com a Copa do Brasil, está mais acessível, é favorito contra o Corinthians, seria favorito contra o Vasco e poderia fazer final de sonhos com o Atlético-MG, um de seu rivais nacionais. E o Fortaleza ficaria com a Copa Sul-Americana, todo mundo ficaria feliz. Futebol não é assim, não tem esse nível de justiça, mas seria um prêmio para quatro times que estão fazendo as temporadas mais interessantes e de mais qualidade nesse ano – completou.
E aí, concorda com a divisão?