A torcida do Botafogo está apreensiva com a lesão de Tiquinho Soares, vai ficar cerca de cinco semanas fora de ação por conta de uma lesão no joeho. Para piorar, o Glorioso não tem um centroavante experiente para substituí-lo, apenas os jovens Matheus Nascimento, Janderson e Valentín Adamo. No entanto, o comentarista Pedro Ivo Almeida não enxerga motivo para desespero se um problema maior se confirmar.
– O Botafogo consegue se virar. É claro que não é o ideal. O Tiquinho quando chega a bola ele faz gol, é o cara que faz a parede, que alivia os espaços, que puxa a marcação para alguém passar por trás. Tem um valor muito importante. Hoje você consegue ver o Botafogo de outra forma também. Você perde a referência, mas o Botafogo não é só o Tiquinho. O Botafogo perdeu o Eduardo, depois descobriu alguém por ali – disse Pedro Ivo, no programa “F90”, da ESPN.
– Bruno Lage tem capacidade de entender quem pode fazer a função do Tiquinho, principalmente sem a bola. Para finalizar, aí a gente precisa conversar. Mas não dá para tratar esse Botafogo como um time que depende única e exclusivamente do Tiquinho. Ele é parte muito importante da engrenagem, faz muitas funções, mas não dá para bater esse desespero de que sem o Tiquinho o time não anda – completou Pedro Ivo, encerrando:
– O Botafogo tem 13 pontos de vantagem, não são dois pontos com alguém ali na perseguição. Causa um susto muito grande por ser o rosto dessa campanha, perder essa referência dá um baque. Mas tem solução, está longe de ser exatamente o fim do time do Botafogo.
O programa foi ao ar antes do Botafogo revelar o resultado dos exames, e o comentarista e ex-jogador Zé Elias acertou “na mosca” o problema de Tiquinho.
– Tem que ver se não houve um estiramento no ligamento colateral medial, pelo movimento que ele faz, ele põe o peso e abre em cima do joelho. Peço a Deus para que não seja nada e que se recupere o mais rápido possível, que tenha tranquilidade para voltar bem, porque às vezes você acelera o processo e fica limitado. Dependendo da lesão, é um mês fora, se for o que eu estou pensando vendo pela imagem – analisou Zé Elias.