Comentarista diz que Botafogo ‘dá alguns sinais de oscilação’, põe Palmeiras como ‘maior candidato ao título’ e Flamengo como possível surpresa

Comentarista diz que Botafogo ‘dá alguns sinais de oscilação’, põe Palmeiras como ‘maior candidato ao título’ e Flamengo como possível surpresa
Reprodução/ESPN

Líder do Campeonato Brasileiro, o Botafogo venceu o Athletico-PR por 1 a 0 na Ligga Arena na rodada, ampliou a vantagem para segundo colocado Palmeiras para três pontos e saiu fortalecido. Entretanto, na visão do comentarista Eugênio Leal, do “ESPN F360”, o time alvinegro não é o principal candidato ao título.

Ele considera que o Botafogo “dá sinais de oscilação” e tem a Libertadores para se dividir, coloca o Palmeiras como favorito e o Flamengo como possível surpresa.

– Essa rodada teve um diferencial. Temos ainda dez jogos para alguns clubes, 30 pontos. Não descarte o Flamengo da possibilidade de brigar por título. Tem um jogo a menos, com o Internacional, não é fácil. Mas se por acaso o Flamengo, que dá sinais, melhorar de produção, sempre colocamos, pelo investimento e pelo elenco, muito focado, porque só tem mais um ou três jogos na Copa do Brasil, não vai fazer tanta diferença. E não está mais disputando Libertadores – frisou Eugênio.

– O Palmeiras empatou um jogo que não pensávamos que poderia empatar, contra o Red Bull, que luta lá embaixo no campeonato. Pode acontecer com qualquer um. O Botafogo ganhou, mas suado, 1 a 0 sobre o Athletico e ficou se segurando no fim. Não está voando, não está sobrando para achar que vai ganhar todos os jogos. Se o Flamengo ganhar o jogo atrasado, vai para 54, cinco a menos que o Botafogo (Nota da Redação FN: na verdade, seis). Tem jogo. Tem mais fôlego que o Fortaleza para chegar, lembrando que o Botafogo tem pela frente a Libertadores, dois ou três jogos. O Botafogo dá alguns sinais de oscilação de rendimento, às vezes faz primeiro tempo melhor que o segundo. Para mim, o Palmeiras é o maior candidato ao título, segue sendo, apesar do empate. O Botafogo tem três pontos a mais, mas tem outra competição que vai dividir o foco. O Palmeiras pensa só no Campeonato Brasileiro, é muito forte, é o maior candidato. Acho que essa rodada aí deixou possibilidade de recuperação do Flamengo, temos que ficar de olho, monitorando o que vai acontecer – completou.

Fonte: Redação FogãoNET e ESPN

Comentários