Comentarista diz que Botafogo ‘deixou a desejar’ contra o Cruzeiro: ‘Precisar melhorar último terço e ser mais agressivo’

Pedro Moreno, Vinicius Rodrigues e Fellipe Bastos
Reprodução/SporTV

O que faltou ao Botafogo na derrota por 2 a 0 para o Cruzeiro, neste domingo, no Estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro? Após o jogo, os comentaristas Pedro Moreno e Fellipe Bastos analisaram o jogo no programa “SporTV News”.

– Foi um grande jogo, e até os 20 minutos, mais ou menos, quando o Cruzeiro faz 1 a 0, entregava tudo que a gente imaginava. O equilíbrio, o jogo lá e cá, as duas equipes tentando criar grandes oportunidades, ocupando mais o campo de ataque. Mas a partir do momento que o Cruzeiro conseguiu abrir o placar, a gente viu que, principalmente no primeiro tempo, foi uma superioridade muito grande do Cruzeiro. A gente falava que é uma equipe que é muito letal com relação às saídas em contra-ataque, nas transições. É um time que consegue atacar muito bem o espaço, a profundidade. E demonstrou muito bem isso no primeiro tempo, em que conseguiu agredir e machucar o Botafogo. Depois que fez 1 a 0, a gente viu o Cruzeiro que controlou o jogo através da posse de bola, conseguia tirar espaço do Botafogo, que no primeiro tempo produziu muito pouco ofensivamente – iniciou Pedro Moreno.

– E depois do lance do pênalti cancelado, sai o segundo gol do Cruzeiro, que dominou a partida no primeiro tempo, né? Foi uma equipe mais perigosa. Mas o Cruzeiro foi melhor por quê? O Cruzeiro foi mais agressivo no último terço, o Kaio Jorge muito, muito perigoso, principalmente quando ataca o espaço. Aí o Cruzeiro consegue controlar a partida, é muito organizado defensivamente, marca muito bem o pós-perda. O Botafogo não conseguiu fazer isso hoje. Tecnicamente, a equipe do Botafogo foi um pouquinho abaixo do que vem apresentando nessa temporada. Arthur Cabral deixou um pouquinho a desejar também na parte técnica. Um Botafogo que ganhou muito bem no meio de semana, na Copa do Brasil, mas no jogo de hoje deixou muito a desejar em muitas coisas. O Botafogo precisa melhorar principalmente no último terço, em finalização, em assistência, ser uma equipe mais agressiva. Então é isso, o Cruzeiro mereceu a vitória porque foi uma equipe mais consistente dentro do jogo – apontou Fellipe Bastos.

Pedro Moreno acredita que o Botafogo teve problemas como um todo.

– O Botafogo esteve abaixo individualmente, mas coletivamente também. Se a gente for pegar o jogo, por exemplo, contra o Bragantino, foi um jogo onde a gente falou que o Botafogo teve muito volume, teve muita produção ofensiva. O que faltou, na verdade, foi exatamente a efetividade ali na hora de aproveitar as grandes oportunidades. Hoje foi o contrário. Hoje o Botafogo melhora no segundo tempo depois que o Cuiabano entra, consegue inflamar o time, tem oportunidade de cabeça ali com Barboza, depois um belíssimo lançamento do Cuiabano para o Savarino que poderia ter diminuído. Mas acaba que o Botafogo termina o jogo com um jogador a menos praticamente, Cuiabano com uma lesão no tornozelo esquerdo acaba terminando o jogo ali só fazendo número, o que preocupa a torcida do Botafogo, inclusive, para a sequência. É um jogador que é muito importante, tem confrontos aí de Copa do Brasil com o Bragantino, tem Palmeiras pelo Brasileiro, tem a LDU pela Libertadores. Fica a torcida para que o Cuiabano não tenha tido nada muito mais grave – disse Pedro Moreno.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários