Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

15/01/26 às 19:00 - Luso-Brasileiro

Escudo Portuguesa
POR

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Brasileiro

07/12/25 às 16:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

2

Escudo Fortaleza
FOR
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

04/12/25 às 19:30 - Mineirão

Escudo Cruzeiro
CRU

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Comentarista diz que Botafogo precisará de tempo para ser time propositivo: ‘É mais difícil do que ser reativo’

Por: FogãoNET

- Atualizado em

Comentarista diz que Botafogo precisará de tempo para ser time propositivo: ‘É mais difícil do que ser reativo’
Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo não conseguiu criar e ficou no empate em 0 a 0 com a LDU nesta quinta, pela Copa Sul-Americana. Para o comentarista Pedro Moreno, do SporTV, a dificuldade do Glorioso de ser um time propositivo pesou, e isso demandará tempo para Luís Castro conseguir arrumar.

– Acho que o Botafogo está num ótimo momento e essa dificuldade de ser um time mais propositivo é algo que demanda mais tempo. É mais difícil ter um time propositivo do que reativo, porque você precisa ter uma defesa sólida. Isso Botafogo e Vasco já conseguiram, o próximo passo é fazer com que equipes com posse de bola também sejam equipes de volume e que consigam criar oportunidades – afirmou Moreno, durante o “Seleção SporTV”.

– A grande dificuldade contra a LDU foi ser o time que tinha que propor o jogo. Diante de um adversário que esperou mais, o Botafogo é um time que ainda está se formando novamente, que está buscando, dentro de uma forma de jogar, encontrar esses mecanismos – completou.

Apesar das dificuldades do jogo contra a LDU, a narradora Renata Silveira, outra participante da mesa de debates, exaltou a evolução apresentada pelo time de Luís Castro.

– O Botafogo melhorou com as substituições no segundo tempo. A LDU soube se defender bem, a gente sabe que o Botafogo também se defende muito bem. Vejo uma evolução no trabalho de jogo que o Luís Castro enxergou que tem que jogar, dentro das suas limitações. Ficava muito com a bola na zaga com passes improdutivos e agora é um time que tem como arma o contra-ataque, é um time mais pragmático e objetivo, que sabe o que tem que fazer quando tem a bola – destacou Renata.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários