O comentarista Gustavo Zupak, da ESPN, detonou a atuação do Botafogo no empate em 2 a 2 com o Fortaleza nesta quinta-feira, na Arena Castelão. Segundo ele, o Glorioso saiu no lucro com o ponto conquistado, apesar do resultado ter sido péssimo em termos de classificação do Campeonato Brasileiro.
– Se olharmos para o campeonato, esse empate é muito ruim para o Botafogo, porque acaba com qualquer vantagem que tinha durante toda a competição, se vencesse dependeria apenas de si para ser campeão. Se olharmos para o que foi o jogo, o empate foi bom para o Botafogo, porque não jogou rigorosamente nada, foi uma partida horrorosa, morna, desinteressante. Não é que foi bagunçado, foi um time desinteressante, sem criatividade. Finalizou no gol apenas duas vezes, e numa delas foi o gol contra bizarro do Brítez. Cada vez mais vamos riscando o Botafogo da lista de candidatos ao título do Campeonato Brasileiro, o que é uma grande loucura dentro dos últimos meses que vivemos – disse Zupak, durante o “Sportscenter”.
Gustavo Zupak acredita que a atuação do Botafogo nesta noite foi pior do que nas emblemáticas derrotas de virada para Palmeiras e Grêmio.
– Mesmo nos jogos contra Palmeiras e Grêmio, que vão ficar marcados pela virada que o Botafogo tomou, embora o segundo tempo tenha sido desesperador naquelas ocasiões, se pegarmos a média dos 90 minutos, o jogo de hoje foi pior. O primeiro tempo foi enfadonho e o segundo tempo também. A atuação de hoje é o que mais preocupa para esse distanciamento do título – analisou Zupak, encerrando:
– Além da conversa sobre título, que é cada vez mais distante, a conversa vai ser sobre fase de grupos da Libertadores, o Botafogo pode acabar na chamada pré-Libertadores, o que seria uma calamidade. Não sou eu que estou tirando o Botafogo da briga, mas o próprio Botafogo que está se tirando.