Comentarista diz que Botafogo sentiu falta de Jeffinho e vê objetivo alcançado: ‘Sempre achei que, esse ano, seria um time de meio de tabela’

Elenco em São Paulo x Botafogo | Campeonato Brasileiro 2022
Reprodução/TV Globo

O Botafogo venceu o São Paulo no Morumbi neste domingo e conquistou a quarta vitória seguida fora de casa no Campeonato Brasileiro, zerando qualquer risco de rebaixamento e seguindo firme na briga por uma vaga na Libertadores. Para o comentarista Pedro Moreno, a expectativa para o primeiro ano da SAF já foi alcançada com sucesso.

– Eu continuou com a mesma visão que tive do Botafogo desde o início do campeonato, de que é um time de meio de tabela, mas o meio de tabela pode te levar para a Libertadores. Nunca achei o Botafogo um candidato a uma disputa contra o rebaixamento, assim como nunca coloquei-o na briga pelos quatro primeiros lugares. Sempre considerei o Botafogo nesse ano de reformulação um time de meio de tabela, o que para esse ano está excelente – afirmou Moreno, durante o “Redação SporTV”.

O comentarista disse que o Botafogo sentiu a ausência de Jeffinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, contra o São Paulo, citando que o jogo teve poucas chances de gol de ambos os lados por conta do gramado encharcado.

– O Botafogo fez um bom jogo defensivamente no primeiro tempo, não criou quase nada mas também não deixou o São Paulo criar. Ofensivamente, sentiu muita falta do Jeffinho, que vem oferecendo coisas diferentes no ataque, no sentido da velocidade, no um contra um – disse.

Carlos Eduardo Mansur, outro comentarista no programa, atribuiu a melhora do Botafogo no Campeonato Brasileiro aos reforços que chegaram e à manutenção de Luís Castro no cargo.

– Com a chegada de jogadores de melhor padrão, na média o Botafogo melhorou suas atuações. Isso ajuda a explicar, junto à manutenção do trabalho do Luís Castro, o Botafogo entrando no trilho. No jogo de ontem, nenhum dos dois lados produziu o suficiente para conquistar uma vitória. O Botafogo melhorou como um todo nas últimas semanas – opinou Mansur.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários