O Botafogo superou um início de campeonato muito irregular sob o comando de Marcelo Chamusca, engrenou com Enderson Moreira e conquistou o acesso com duas rodadas de antecedência. Para o comentarista Osvaldo Pascoal, da ESPN Brasil, a campanha do Glorioso surpreendeu muita gente.
– Ninguém dava uma moeda para o time no início da Série B. O Botafogo surpreendeu todo mundo, e aí que é legal. O Botafogo montou um time que encarnou a Série B. Jogar a Série B é completamente diferente de você disputar a Primeira Divisão. Parabéns ao Botafogo, que volta, vai melhorar muito a sua verba, mas precisa ter cabeça no lugar. A torcida do Botafogo quando precisa carrega o time no colo – opinou Pascoal.
O ex-meia Zinho, campeão do mundo com a Seleção Brasileira em 1994, elogiou a nova diretoria do Botafogo no processo de reconstrução em 2021.
– A diretoria tem mostrado competência, tentando ajustar, organizar o Botafogo, administrar melhor e renegociar as dívidas para ter investimentos e reforçar o time. Subir para a Primeira Divisão é fundamental, a verba que entra é incomparável, muito maior que a da Série B, isso vai injetar uma grana boa para o Botafogo se reforçar – projetou Zinho.







