O Botafogo precisa ligar o “sinal de alerta” depois da derrota para o Cruzeiro por 3 a 0 neste sábado, dentro do Estádio Nilton Santos, na abertura do segundo turno do Campeonato Brasileiro. Essa foi a avaliação do comentarista Elton Serra, no programa “Sportscenter”, da ESPN.
– Eu não acredito que o segundo turno seja igual ao do ano passado. Vejo um time muito mais maduro para lidar com essa situação. É claro que perder em casa por 3 a 0 é um resultado que acende o sinal de alerta, sobretudo quando vemos que pela frente haverá jogos de Copa do Brasil e Libertadores – considerou.
– O Botafogo tem esses dois mata-matas pela frente, e os adversários jogam diferente do que o Cruzeiro joga. O Bahia é um time de construção também, não vive boa fase, mas não abre mão de ter a bola. O Palmeiras também, até menos. O Botafogo, mesmo com a derrota, vive um momento melhor que Bahia e Palmeiras projetando os mata-matas – completou.
Outra comentarista na mesa, Mariana Pereira destacou a dificuldade do Botafogo produzir ofensivamente, apesar de ter finalizado 20 vezes ao gol defendido por Cássio.
– O Botafogo muitas vezes tem um ritmo tão intenso que envolve o adversário, e hoje ele foi envolvido. O time teve muitas dificuldades de trabalhar o jogo. A ausência do Júnior Santos é muito sentida, porque diante da pressão é um escape quase certo. Hoje o jogo do Botafogo não aconteceu nem pelos lados, nem por dentro – analisou Mari.