O técnico Luís Castro chamou a atenção na coletiva após a eliminação na Copa do Brasil para o número de desfalques do Botafogo. O time não pode contar com seis jogadores para enfrentar o Athletico-PR: Patrick de Paula, Danilo Barbosa, Gabriel Pires, Rafael, Matías Segovia e Matheus Nascimento.
Durante o programa “Seleção SporTV” nesta quarta-feira, o comentarista Henrique Fernandes afirmou que os desfalques principalmente no setor do meio-campo pesaram. O Botafogo venceu no tempo normal por 1 a 0, mas acabou superado nos pênaltis e foi eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil.
– Faltou banco principalmente no meio-campo para dar um pouco mais de energia nos minutos finais. Marlon Freitas e Tchê Tchê jogaram muito bem, mas se cansaram no fim. E ele não tinha Danilo, Patrick de Paula e Gabriel Pires, que poderiam dar um respiro e tentar manter o time com ritmo. O Danilo ontem certamente teria sido titular. Faltou um pouco de banco, de opções no elenco – opinou Henrique, que também disse que as substituições não funcionaram:
– As trocas de frente que o Luís Castro fez não melhoraram o time, Lucas Fernandes entrou mal, Luis Henrique entrou mal… O Hugo entrou muito bem no lugar do Marçal, eu pensei que o time iria sentir, mas não sentiu essa troca.
Para o comentarista Roger Flores, a eliminação do Botafogo foi muito mais pelo jogo de ida, em Curitiba.
– A verdade é que o Botafogo perdeu a classificação em Curitiba, quando abre 2 a 0 e no segundo tempo deixa o Athletico virar. Ontem o Botafogo foi melhor, teve o controle do jogo, mas não teve frieza para finalizar bem e fazer a vantagem. Torcedor aplaudiu, reconheceu a luta, a fase que o clube vive – disse Roger.