Expulso na derrota do Bahia por 2 a 1 para o Botafogo, nesta quarta-feira, no Estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro, Mateo Sanabria recebeu o segundo cartão amarelo por simulação. Porém, na visão dos comentaristas do “Seleção SporTV”, o árbitro Felipe Fernandes de Lima errou.
– Acho que não é simulação, cara. Ele tem até uma trava de braço ali, que de alguma forma tem impacto sobre ele. Não justifica ele cair no chão, não é pênalti, não é nada. É tiro de meta, a vida vai seguir. Agora, para dar um cartão amarelo para o cara… Olha, é caso até de anulação de cartão, sabe? – pediu Carlos Eduardo Lino.
– Exatamente o que eu ia falar agora, porque o próximo jogo do Bahia é contra o Flamengo. O Flamengo teve isso. É claro que a gente está falando de Conmebol. O Sanabria é um jogador muito importante para o Bahia. Então, assim, se acontece um lance desse na Conmebol, com certeza vão pedir anulação de cartão – disse Felipe Melo.
– Não é nem anulação de cartão, é anular a suspensão – acrescentou Carlos Eduardo Lino.
O apresentador André Rizek também considera que o árbitro errou na decisão.
– Vou te falar assim, no futebol brasileiro, é mais comum um juiz marcar pênalti nesse lance do que simulação. Inclusive, tem lance de pênalti na rodada que talvez seja menos pênalti do que isso. Não, isso é um absurdo. Porque se essa é a régua do futebol brasileiro, a partir de agora não pode simular mais nada. E simulações muito maiores do que essa não foram punidas. Então, é estranho demais – reclamou Rizek.