O Botafogo está fazendo diferença no futebol brasileiro. No programa “Redação SporTV”, o comentarista Martín Fernández contou estar impressionado com o nível de futebol do time, que venceu o Vasco por 3 a 0, nesta terça-feira, no Estádio Nilton Santos, e ampliou vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro.
– Todo mundo naturalmente tratava o Botafogo como favorito, time muito melhor, elenco melhor, jogando em casa, embalado. Mas tanta superioridade assim era difícil prever. O Vasco escapou de tomar goleada histórica. O Botafogo ficou feliz, satisfeito, não ficou devendo nada. Impressionante como o Botafogo se descolou, não só do Vasco, dos outros também, com exceção do Internacional. É impressionante a solidez, a sensação que transmite de um time imbatível, avassalador. Estou muito impressionado – destacou Martín Fernández.
O comentarista Thales Machado valorizou ainda outros aspectos.
– Esse Botafogo está encantando tanto, é uma revolução até para o próprio Botafogo, surpreende o Botafogo e o botafoguense. Ontem havia um temor na esfera alvinegra porque quarta camisa está prevista no contrato com patrocinador, como teve ano passado. O jogo foi com o Athletico-PR, teve apagão, foi o início da derrocada. Além disso, tinha várias outras coisas, histórico de lançamento terrível contra o Vasco, em 94 perdeu de preto, em 2010 tomou de 6 a 0 na estreia do Loco Abreu. Revoluciona até isso, o personagem supersticioso, pessimista, está ficando fora de moda. Ontem teve John Textor presente, é um trabalho muito bem realizado. Ele coloca na conta do scout, é impressionante, tem Savarino, 11 gols e 11 assistências no ano, Luiz Henrique, jogador da temporada. Está difícil tirar os títulos do Botafogo. Abriu seis pontos, são duas rodadas. Se pega as rodadas fechadas, até ontem a maior diferença era de três pontos, dobrou para seis – explicou Thales Machado.