Comentarista elege Gregore, do Botafogo, como melhor jogador da primeira rodada do Brasileiro: ‘Não vi ninguém jogando mais do que ele’

Comentarista elege Gregore, do Botafogo, como melhor jogador da primeira rodada do Brasileiro: ‘Não vi ninguém jogando mais do que ele’
Vitor Silva/Botafogo

Gregore, volante do Botafogo que teve uma grande atuação no empate com o Palmeiras em 0 a 0 no último domingo, no Allianz Parque, foi eleito o melhor jogador da primeira rodada do Campeonato Brasileiro pelo comentarista Alexandre Lozetti, presente na mesa do programa “Seleção SporTV”.

– O Gregore, para mim, foi o grande jogador da rodada. Eu não vi todos os jogos inteiros, mas de tudo que eu vi, completos e momentos mais importantes, eu não vi ninguém jogando mais do que o Gregore. Foi absolutamente impecável nas duas funções que ele tinha – destacou Lozetti.

– Quando o Palmeiras chegava, principalmente ao fundo, ele virava mais um zagueiro no meio do Jair e do Barboza, para impedir essa bateria aérea do Palmeiras que é muito forte, e os times gostam de se defender com cinco. Só que o Botafogo não se defendia com cinco fixos, o Gregore entrava nessa posição quando sentia que era necessário quando o Palmeiras ia atacar a área. E a percepção dele para fazer isso e para marcar como um volante num bloco um pouco mais alto, é absurda. Ainda assim ele conseguiu chegar na área do adversário, finalizar, dar passas importantes… Foi impecável a partida do Gregore. Eu não vi ninguém na rodada jogando mais que ele – completou.

Lozetti também elogiou as atuações de Igor Jesus e Vitinho e fez um comentário positivo do desempenho de Jair, titular no lugar de Bastos, que passa por um cronograma de retorno gradativo aos gramados após se recuperar de uma lesão no joelho.

– O Jair jogou porque o Bastos teve um problema de última hora. Não sabemos quem vai ser o titular com o Renato Paiva, mas ele jogou bem. Sempre teve qualidade na saída de jogo, mas às vezes sofria um pouco para defender e ele conseguiu, em vários duelos de corpo, mesmo com o Vitor Roque, que é um atacante que usa bastante o corpo, conseguiu se dar bem – pontuou.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários