A torcida lotou o estádio, o Botafogo venceu no tempo normal, mas acabou derrotado pelo Athletico-PR nos pênaltis, nesta quarta-feira, e foi eliminado da Copa do Brasil. O comentarista Paulo Cesar Vasconcellos analisou o jogo no programa “Troca de Passes”, do SporTV.
– Esse time não cria oportunidades em sequência, mas é preciso quando as oportunidades aparecem. Está se caracterziando por gols no início. O grande desafio do Luís Castro e dos jogadores, eliminação é ruim, abate, mas ficou evidente com 35 mil torcedores a conexão entre torcida e time. É olhar para a frente, isso ficou para trás, com todas as dores que eliminação carrega. Seguir, tem Campeonato Brasileiro que lidera e Copa Sul-Americana pela frente – apontou PC Vasconcellos, que elogiou o Athletico.
– É um time acostumado a decidir, a viver sob pressão, sabia que o cenário seria estádio lotado, com o Botafogo pressionando. Tem capacidade de suportar situações adversas sem se desestabilizar. perde jogos, mas não se desestabiliza. Sabe suportar a pressão e convive com a situação adversa – frisou.
Botafogo e Athletico-PR voltam a se enfrentar sábado, às 18h30, na Arena da Baixada, desta vez pelo Campeonato Brasileiro.