O Botafogo encerrou a primeira janela brasileira de transferências com 12 contratações para a equipe principal e mais de R$ 60 milhões investidos. A última a ser oficializada, na manhã desta quarta-feira, foi a de Gustavo Sauer, que estava se destacando pelo Boavista-POR.
André Loffredo, comentarista do SporTV, elogiou a aposta no atacante, que custou cerca de R$ 6,1 milhões ao Botafogo, segundo informações do jornalista Venê Casagrande.
– Dos jogadores que o Botafogo está contratando, daqueles que a gente não conhece tanto, esse me parece um jogador que está com um histórico recente interessante – afirmou Loffredo, ressaltando que no pacotão alvinegro há algumas contratações “duvidosas”.
– Tchê Tchê, Cuesta, Patrick de Paula, esses jogadores contribuem certamente. Os outros não temos a menor ideia, pode ser que dentro de um pacotão saia um ou dois ali. Tem alguns jogadores bem duvidosos, mas o Sauer não é uma contratação duvidosa. Pode ser que não dê certo, mas está num momento que o credencia a voltar ao Brasil e ter uma oportunidade – completou, no “SporTV News”.
Gustavo Sauer deixou o Boavista com 10 gols e 7 assistências em 31 jogos na atual temporada portuguesa. Na Era John Textor, o Botafogo já anunciou também as contratações de Philipe Sampaio, Lucas Piazon, Saravia, Patrick de Paula, Luís Oyama, Victor Sá, Victor Cuesta, Hämäläinen e Joffre e vai oficializar em breve Lucas Fernandes e Tchê Tchê.