Comentarista elogia Botafogo com Lucio Flavio no lugar de Bruno Lage e crê que ‘talvez único ponto de atenção seja Flamengo porque tem fato novo Tite’

Redação SporTV
Reprodução/SporTV

Após demitir Bruno Lage, o Botafogo colocou Lucio Flavio como técnico interino e venceu o Fluminense por 2 a 0 no último domingo, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Para a comentarista Alicia Klein, no “Redação SporTV”, o treinador português saiu “porque perdeu o grupo”.

– É um bom exemplo do que falamos sobre gestão de time e pessoas. Não basta ter elenco arrumado, o Botafogo sabe como jogar, ficou claro com jogadores em suas funções originais. Bruno Lage perdeu o grupo e ficou claro que não dava para continuar. Não acho que cai pelos resultados ruins, mas porque perdeu o grupo. Colocar o cara (Tiquinho) para aquecer, treinar a semana toda e informar minutos antes que não vai atuar é para perder grupo e torcida, não havia justificativa plausível. Minha impressão é que Bruno Lage quis fazer trabalho autoral, fazer algo diferente. Na saída do Luís Castro, a vantagem era tanta que quem chegasse ou seria campeão pelo que não construiu sozinho ou ia perder o campeonato. Ao chegar em situação boa você só pode estragá-la. Ele tentou fazer diferente, não deu certo, perdeu o grupo. Aí vem o Lucio Flavio, que conseguiu justamente colocar o Botafogo para fazer o que tem de melhor, a eficácia, verticalidade, ser um time muito agressivo e eficiente. Nem sempre tem mais posse de bola ou chances, mas é muito eficiente no ataque – disse Alicia, que defende a continuidade de Lucio Flavio.

– Não vejo sentido em fazer nova mudança, o time já sabe jogar, o cara já estava lá, tem trabalho funcionando, time com 11 pontos de vantagem. Para que mudar? Na instabilidade, só não foi pior porque quem estava na briga não engatou sequência, o Palmeiras poderia ter ficado a dois pontos. Foi menos pior porque os outros não acompanharam, mas foi uma sequência que o Botafogo não tinha vivido. Foi um literal não mexe em time que está ganhando. O time já sabe o que fazer, jogadores estão muito encaixados – explicou.

A comentarista, no entanto, acredita que o Flamengo, atual quinto colocado, com 11 pontos a menos, pode ser uma ameaça.

– Me parece que no Campeonato Brasileiro talvez o único ponto de atenção para o Botafogo seja justamente o Flamengo, porque tem fato novo. Se vai dar certo ou não vai dar não sabemos, mas é quem tem um fator novo que pode causar maior impacto até o fim e potencial reprimido, porque talento não vai faltar ao time. Vejo muito potencial. O Flamengo para mim, hoje, é o clube com maior potencial reprimido, que poderia estar melhor que hoje. Título é muito difícil, depende não só de encaixar o Flamengo, depende do Botafogo desintegrar. Poderia acontecer, mas com a saída do Bruno Lage mostrou que pode voltar a jogar o que estava jogando. A meta do Flamengo esse ano é ficar no G-4, título seria muito lucro porque chega com defasagem grande em relação ao Botafogo – afirmou.

O apresentador Marcelo Barreto fez contas do que o Flamengo necessita.

– Peguei a tabela, o Flamengo precisa fazer um ponto a mais que o Botafogo em todas as rodadas. Calcula isso na média, ser um ponto melhor em cada rodada. Fora todo mundo que está entre um e outro ainda – lembrou Marcelo Barreto.

– É muito difícil. Ainda tem Red Bull Bragantino, Palmeiras, Grêmio… Não depende de si, isso para o Tite é até bom, tira um pouco do peso. Se estivesse chegando com quatro pontos de diferença era outra coisa, em uma situação que não foi ele que construiu – completou Alicia.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários