John, goleiro que pertencia ao Santos e estava emprestado ao Valladolid, foi o primeiro reforço a ser anunciado pelo Botafogo para 2024. A contratação do arqueiro, que chega para substituir Lucas Perri por cerca de R$ 8 milhões, foi elogiada pelo comentarista Rodrigo Coutinho, durante a “Central do Mercado”, do “GE”.
– Bom nome, bom valor que o Botafogo pagou, está dentro do que ele vale no mercado. É difícil ter uma projeção exata do que ele pode desempenhar, porque nunca teve um período muito longo como titular em nenhum clube. Até conseguiu uma sequência no Santos, foi o goleiro titular na final da Libertadores-2020 e foi muito bem naquela temporada, estava bem também no Internacional antes de ser negociado com o Valladolid – analisou Coutinho, citando pontos positivos e os que podem ser melhorados:
– É um goleiro de muita envergadura, sabe jogar bem com os pés, pode melhorar um pouco a saída do gol pelo alto e posicionamento, mas chega num clube que apostou muito bem num goleiro que estava em baixa, que foi o Lucas Perri, e colheu os frutos. Vamos ver se o filme se repete agora com o John.
Rodrigo Coutinho, porém, não vê John chegando com status de titular absoluto.
– É importante lembrar que o Gatito segue no elenco, caso se recupere das lesões e emplaque uma sequência, é candidato a ser titular também – pontuou.