Reforço do Botafogo para a zaga, Lucas Halter ganhou elogios do comentarista Rodrigo Coutinho, em seu blog no “GE”. Para ele, o zagueiro que se destacou no Goiás e pertencia ao Athletico-PR foi uma boa contratação.
– Mais uma vez o departamento de scout do Botafogo mostrou estar atento quando um jogador eleva o seu nível. É o caso do zagueiro Lucas Halter. Talvez não tenha crescido a ponto de ser um titular absoluto da equipe, o substituto de Adryelson, mas o que jogou em 2023 justifica os quase 10 milhões de reais investidos pelo clube em 80% de seus direitos econômicos – explicou Rodrigo Coutinho.
– Apesar do rebaixamento do Goiás e de nem sempre contar com um sistema defensivo que o protegesse, o zagueiro foi bem. Mais firme e menos precipitado do que em outras temporadas. Melhorou o posicionamento na última linha. Manteve a característica de arriscar bons passes e conduções nas saídas de bola – acrescentou.
Rodrigo Coutinho lembrou ainda que Halter tem apenas 23 anos e pode evoluir mais, gerando retorno esportivo e financeiro ao Botafogo.