Comentarista elogia ideias de Luís Castro, apesar de fase ruim: ‘Se der certo o que o Botafogo está planejando, vai lutar por coisas grandes brevemente’

Comentarista elogia ideias de Luís Castro, apesar de fase ruim: ‘Se der certo o que o Botafogo está planejando, vai lutar por coisas grandes brevemente’
Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo vive seu primeiro ano de SAF e, mesmo com todos os investimentos feitos na montagem do elenco, a campanha no Campeonato Brasileiro ainda é bem aquém do esperado. Em debate sobre o momento do Glorioso no “Seleção SporTV” desta sexta-feira, o comentarista Carlos Eduardo Lino destacou as ideias do clube e do técnico Luís Castro que, se ainda não estão totalmente consolidadas, prometem trazer um futuro animador e de sucesso.

– O Luís Castro aposta, por exemplo, num meio-de-campo com Tchê Tchê, Eduardo e Lucas Fernandes, não tem nenhum pegador como o torcedor brasileiro gosta, são jogadores leves. Ele tira os laterais, tem linha de três na frente, tem um modelo de pressionar o adversário dentro ou fora de casa. Contra o Juventude você tinha a sensação de que o Botafogo iria atropelar. Você via que alguma coisa mais elaborada vinha sendo feita – opinou Lino, continuando:

– O Botafogo não buscou o caminho da simplificação, mas sim o caminho mais difícil: modelo de jogo aprimorado, jogadores técnicos, muitas contratações, mudança completa de estrutura, é muita coisa para você mudar e achar que vai mudar da noite para o dia. Se der certo o que o Botafogo está planejando, com o nível de elenco e as ideias que têm, não vai lutar para ficar no Brasileiro, mas vai lutar por coisa grande brevemente.

Com 27 pontos, o Botafogo ocupa no momento a 14ª colocação no Campeonato Brasileiro e encara o Flamengo no próximo domingo, às 18h, no Estádio Nilton Santos, pela 24ª rodada.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários