Comentarista elogia Jeffinho: ‘Faltava ao Botafogo um cara diferente com ele’; Zé Elias vê necessidade de novas lideranças

Comentarista elogia Jeffinho: ‘Faltava ao Botafogo um cara diferente com ele’; Zé Elias vê necessidade de novas lideranças
Vítor Silva/Botafogo

Uma das contratações do Botafogo para 2024, Jeffinho já teve impacto imediato e marcou um gol em cada uma das duas primeiras partidas do time neste começo de Campeonato Carioca. Comentarista da ESPN, Elton Serra destacou a qualidade do atacante, que voltou emprestado pelo Lyon.

– Jeffinho era um jogador que faltava ao Botafogo do ano passado. Era um time organizado, principalmente com o Luís Castro, depois se desorganizou um pouco, teve lesões. Faltava um cara diferente, do um contra um, da finalização de fora da área, de partir para cima. O Botafogo careceu muito disso e agora tem um cara que faz isso muito bem – disse Serra.

Para o comentarista Zé Elias, o Botafogo de Tiago Nunes já mostra algumas boas características, mas há problemas remanescentes de 2023:

– Dá para ver alguma coisa. São três zagueiros, uma pressão um pouco maior, preocupação de marcar pressão na saída de bola adversária, perde e pressiona, saída em velocidade… Eram algumas características do Botafogo no ano passado, mas com um time um pouco mais consistente. E alguns problemas remanescentes, como o lado esquerdo com o Marçal, o Bangu explorou muito aquele lado – analisou Zé Elias, destacando a necessidade de o clube ter “novas lideranças”:

– Um dos grandes problemas que o Botafogo teve ano passado são as referências dentro de campo. O Botafogo não teve liderança. O Cuesta que era o jogador mais velho entre aspas, que poderia chamar a atenção, ser aquele cara com o temperamento um pouco mais forte, sucumbiu à pressão. Você olhava para ele no gol do Palmeiras naquele jogo, ele cabisbaixo… O Marlon (Freitas) é muito forte fisicamente, mas em determinados momentos faltou chamar a responsabilidade, se tornar líder. O Tiquinho também, sempre foi um grande jogador, mas esse lado de liderança muitas vezes decide.

Fonte: Redação FogãoNET e ESPN

Comentários