A entrevista de John Textor na zona mista do Estádio Nilton Santos após o empate do Botafogo em 0 a 0 com o Cruzeiro, que sepultou qualquer chance de título brasileiro, foi elogiada pelo comentarista Rodrigo Coutinho, do SporTV, nesta segunda-feira (4/12). O acionista majoritário da SAF admitiu frustração com o desfecho da campanha, reconheceu a tristeza dos torcedores, mas exaltou os jogadores e a vaga à Libertadores de 2024.
– A entrevista dele é o que se espera de um dono de clube num momento como esse. Em nenhum momento ele aumentou a pressão nos jogadores, não terceirizou culpa e falou verdades. A torcida do Botafogo pode não gostar, mas há um progresso. A forma é que como as coisas aconteceram passa a ideia externa de que não há esse progresso. Quem está dentro do processo tem que entender isso, ver os motivos que o levaram para o caminho e os que tiraram o clube do caminho – afirmou Coutinho, no “Redação SporTV”.
Para o comentarista Carlos Eduardo Mansur, no programa “Troca de Passes”, John Textor só precisa se atentar às falas sobre “espelho retrovisor”. Mansur afirmou que a ansiedade da torcida e do clube pela conquista de um título de expressão continuará existindo.
– Em parte ele tem a tentativa de tirar do elenco o peso dos 30 anos sem título, mas, por outro lado, a conquista será cercada por essa ansiedade gerada pelos quase 30 anos, está no pacote histórico – salientou Mansur.