O ponto positivo do Botafogo no empate em 0 a 0 com o Cruzeiro, neste domingo, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro, foi passar mais um jogo sem sofrer gols na competição. A defesa alvinegra foi destacada no programa “Redação SporTV” desta segunda.
– É o sistema defensivo, Adryelson e Victor Cuesta formam a melhor zaga do Brasileirão, Adryelson é o melhor zagueiro, Lucas Perri é o melhor goleiro. Quando o ataque não vai bem, não tem essa criatividade, se vale da zaga. Não é a primeira vez que acontece, e Perri corresponde. Adryelson e Cuesta fazem fusão, se complementam bem. Quando não tem o ataque para resolver, a defesa resolve. Embora o Botafogo tenha tido jogo ruim, pode contar com todos os setores, ontem foi o sistema defensivo – analisou Marcos Luca Valentim.
O comentarista Rodrigo Coutinho foi na mesma linha.
– Foi aquilo que o Botafogo faz de melhor. Não acho que o time é só reativo, sabe propor jogo, tem velocidade na circulação. Ontem o sistema defensivo nem funcionou tão bem, o Cruzeiro teve mais chegadas que outros adversários. Mas o que seguram Lucas Perri, Victor Cuesta, Adryelson e Marlon Freitas, que vem fazendo excelente campeonato, bloqueou finalizações, fez coberturas… É um cenário que o Botafogo sabe se sair bem também. “Quer me amassar? Seja eficiente, coloque no gol as oportunidades”. Isso não aconteceu com o Cruzeiro – salientou.
– Jogo como esse já ocorreu outras vezes no campeonato, como contra o Grêmio, contra o Cuiabá, alguns períodos contra o Flamengo. É um time que não fica exatamente desconfortável dessa forma, o que mexe com o mental do adversário. O Botafogo está acima do que se espera para um postulante ao título, tanto que é recordista em pontuação e em vantagem sobre o segundo colocado. É muito difícil acreditar que vai perder esse título, principalmente pensando em quem pode perseguir, os outros não conseguem embalar – finalizou.