Luiz Henrique foi titular na vitória da Seleção Brasileira sobre o Equador e entrou (bem) no segundo tempo na derrota para o Paraguai, ambos os jogos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. O atacante do Botafogo foi um dos pontos positivos do time de Dorival Júnior, na avaliação dos comentaristas do “Seleção SporTV”.
– Queria falar um pouco sobre dois jogadores que, dentro de atuações ruins da Seleção Brasileira, conseguiram capitalizar nessa data Fifa: André e Luiz Henrique. André muito pelo primeiro jogo, representou mudança sensível no primeiro volante em comparação com João Gomes, ficou muito claro que é o melhor da posição hoje. E Luiz Henrique, que no primeiro jogo demonstrou personalidade de pegar a bola, ir para cima, se mostrou propositivo, e ontem, com a entrada dele, a Seleção passou a ter, com Vinicius Junior muito mal, o único escape pelo lado direito. Mesmo encontrando dificuldade, fez jogadas, participou com movimentação. André se transformou em titular, Luiz Henrique é muito possível ver nas próximas convocações também. Entrou fazendo o que esperávamos Vinicius Junior, de pegar a bola e ir para cima – elogiou Pedro Moreno.
– Concordo. André no primeiro jogo foi muito bem, ontem não apareceu tanto. Luiz Henrique sempre esteve indo para cima, com dois em cima dele, foi para dentro. Já tinha ido bem no primeiro jogo, perdeu a posição porque o time precisava de centroavante, Dorival não ia tirar Rodrygo ou Vinicius Junior – ressaltou Conrado Santana.
Luiz Henrique volta ao Botafogo para ficar à disposição para os jogos contra Corinthians (Campeonato Brasileiro) e São Paulo (Libertadores).