Botafogo e Vasco se enfrentam neste domingo no Estádio Nilton Santos num clássico decisivo na luta pela classificação às semifinais do Campeonato Carioca. O Glorioso pode poupar titulares em virtude do jogo de quarta-feira contra o Aurora, na Bolívia, o que deixa qualquer projeção mais difícil.
Comentarista da ESPN, Vitor Birner elogiou o mercado de transferências do Botafogo, acredita que o elenco ficou mais forte do que o de 2023, mas a desconfiança do torcedor após o Brasileirão, o trabalho inicial de Tiago Nunes e a proximidade da estreia na Libertadores podem acabar “pesando” no jogo de logo mais.
– Não sabemos qual time o Botafogo vai escalar. É inevitável que o Botafogo pense na Libertadores, não pode ficar fora da fase de grupos. Está com a cabeça em outro lugar. O Botafogo fez e está fazendo um belo mercado de jogadores, um mercado forte, um elenco melhor do que o do ano passado, ao contrário do Vasco. O Botafogo começa o ano obviamente com a torcida de nariz torto depois da derrocada no Brasileiro – iniciou Birner, no “Sportscenter”.
– O elenco do Botafogo é melhor que o do Vasco, mas o futebol é meio maluco, a impressão que eu tenho é que o torcedor segue desconfiado mesmo sabendo que o elenco é bom, enquanto o Vasco tem conseguido se superar. O Vasco fez bom clássico contra o Flamengo, foi muito prejudicado contra o Fluminense e vai entrar com a arbitragem entalada na garganta. Acho a vitória para o Vasco mais importante do que para o Botafogo, apesar dos dois precisarem vencer – continuou.
– Gosto muito mais do trabalho tático do Vasco do que do Botafogo, que acho que precisa ser mais bem desenvolvido, mas gosto mais do time do Botafogo. Como não sei qual time vai entrar em campo do lado do Botafogo, acho que a perspectiva é um pouco melhor para o Vasco – palpitou.
A bola rola às 16h no Nilton Santos, valendo pela nona rodada da Taça Guanabara.