Comentarista elogia time do Botafogo, mas faz ressalvas à torcida: ‘Ter dez mil contra o São Paulo não existe’

Comentarista elogia time do Botafogo, mas faz ressalvas à torcida: ‘Ter dez mil contra o São Paulo não existe’
Vitor Silva/Botafogo

Comentarista do “Redação SporTV”, Tim Vickery fez elogios ao time do Botafogo e ressalvas à torcida. O jornalista inicialmente focou nas virtudes da equipe comandada por Luís Castro.

– Você tem várias características. Uma delas é velocidade pelo lado com Júnior Santos e Victor Sá, pode atacar com poucos homens se o jogo precisa. Outra é que nas duas grandes áreas tem caras muito efetivos com a cabeça, Tiquinho Soares, Adryelson e Victor Cuesta, ganha a maior quantidade de bolas. A terceira é que tem jogadores corretos. Fazendo uma diferença entre técnica e habilidade, o meio-campo não tem grande habilidade, mas tem técnica, toca, se desloca para receber, tem jogadores sólidos. Quatro, tem um ótimo goleiro. É um time construído para ser eficiente. Conseguiu sobreviver bem ano passado, imagino o mesmo esse ano. Não sabemos o que o John Textor está disposto, mas pode conseguir mais coisas – pontuou Tim Vickery.

– Minha pergunta, levando em consideração a euforia do ano passado com o Botafogo Way, é será que isso é suficiente para dar entusiasmo ao torcedor? É uma pergunta, não uma declaração. Agora está muito bem feito, não vai ganhar todos os jogos, mas é um time para ser sólido. Isso é suficiente ou vocês querem mais? – indagou o jornalista.

A comentarista Alicia Klein deu sua opinião.

– Espero que seja suficiente. Isso leva tempo, reconstruir um time do zero e dar resultado de imediato. O mais provável é levar um tempo para encaixar, fazer campeonato mediano e depois se ajustar. O Botafogo fez Campeonato Carioca bem ruim, começa bem o Brasileiro, sendo eficiente. A expectativa tem que ser por aí. Ser eficiente é mais importante que ser brilhante. O Botafogo parece ir bom um caminho e dá impressão que trabalho do Luís Castro está engrenando – frisou.

Tim Vickery, no entanto, tem dúvidas sobre o comparecimento da torcida nos próximos jogos.

– O projeto até agora é pragmático e bem-sucedido. No início, a torcida comprou outro projeto, mais vistoso. Óbvio que resultado é tudo. Mas no primeiro jogo com o São Paulo tinham 10 mil, isso não existe, para primeiro jogo da temporada. Sei que tem briga com organizada sobre preço dos ingressos, mas 10 mil não existe. Daqui a dois meses, quando o Botafogo não estiver na liderança, mas estiver bem colocado, quero ver quantos estarão no estádio e vão comprar esse projeto, pragmático, bem-sucedido, mas não tão vistoso – completou.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários