O comentarista Arnaldo Ribeiro elogiou a montagem do elenco do Botafogo e o trabalho do setor de scouting depois da goleada em cima do Flamengo por 4 a 1, no Estádio Nilton Santos. Durante o programa “Posse de Bola”, do “UOL Esporte”, o jornalista destacou o perfil físico dos jogadores alvinegros.
– O Botafogo tem uma situação que é a boa captação de jogadores, desde o início dessa turma, e o Textor não tem nada a ver com isso, a não ser empregar e contratar bons profissionais… Que é o mapeamento do mercado de jogadores nem tão conhecidos, fora exceções como Luiz Henrique e Almada, mas jogadores jovens, fortes fisicamente e capazes de suportar essa maratona. Vai ter lesão, claro, como teve com Eduardo e Júnior Santos. Mas o time do Botafogo fisicamente não há comparação com outro do Brasil. Isso é trabalho não só da comissão do Artur Jorge, como da seleção de jogadores especificamente – disse Arnaldo.
Após o clássico, o Flamengo voltou a reclamar do calendário, enquanto o técnico alvinegro Artur Jorge falou da complicação que é preparar o time em apenas dois ou três dias, mas refutou usar isso como desculpa. Arnaldo Ribeiro criticou a preparação física do time rubro-negro e já projetou o jogo de volta do Botafogo contra o Palmeiras, quarta-feira, pela Libertadores.
– Sei que o Flamengo teve menos dias que o Botafogo, assim como o São Paulo teve menos que o Palmeiras, mas o São Paulo não definhou fisicamente no Allianz Parque e o Flamengo está definhando fisicamente, é inacreditável. É o time fisicamente mais despreparado do país nesse momento, e o Botafogo é o contrário. Esse duelo de quarta-feira vai defrontar dois times que tem suas semelhanças de projeto, quem ficar só com o Brasileiro tem boas chances nesse Brasileiro – considerou.