Mesmo quando não vence, o Botafogo amplia distância na liderança do Campeonato Brasileiro. Após empatar em 0 a 0 com o Cruzeiro, neste domingo, no Mineirão, o time alvinegro abriu 13 pontos de vantagem. O resultado foi positivo, avaliou o comentarista Ricardo Gonzalez, no “Troca de Passes”, do SporTV.
– Foi melhor para o Botafogo, principalmente olhando para a tabela, conquistou mais um ponto, o Cruzeiro está no meio de tabela, jogou com o líder disparado, não tem que lamentar totalmente. Foi bom para o Botafogo pelas circunstâncias, na reta final Lucas Perri virou herói com defesa milagrosas. Foi um raro momento que vi o Botafogo não conseguir jogar, o Cruzeiro teve esse mérito. Mas o Botafogo vai seguindo seu caminho rumo ao título, que é o que torcedor espera – analisou Ricardo González.
A comentarista Alline Calandrini apontou méritos no Botafogo no empate.
– Não coloco só no sorte de campeão, existe um trabalho. Mesmo quando o setor ofensivo não vai bem e o meio não funciona, a zaga garante, principalmente o Adyrelson, melhor zagueiro do Brasileirão até então, porque tem leitura, antecipa bem, cobre profundidade de forma incrível, é rápido, ágil. E quando precisa Lucas Perri está lá. O ponto positivo desse jogo são as duas defesas. O meio do Botafogo não funcionou, Eduardo abaixo, Tchê Tchê teve dificuldade de encaixar, demorou a encostar no Lucas Silva. Cruzeiro teve volume de jogo, mas não criou grandes chances, principalmente no primeiro tempo. Sabe que está jogando contra o Botafogo, existe discrepância na pontuação, jogo truncado, físico, legal de ver a intensidade – ponderou Alline.