Breiller Pires, comentarista do “Linha de Passe, da ESPN, valorizou o fortalecimento do elenco do Botafogo e a maturidade. Após a vitória por 1 a 0 sobre o Red Bull Bragantino, neste sábado, no Estádio Nabi Abi Chedid, o jornalista destacou o nível de futebol alvinegro.
– Até aqui tem sido jornada épica para o Botafogo e seus torcedores. O jogo é mais uma demonstração de imponência do elenco e maturidade comportamental. Hoje, por mais que estivesse pressionado, estava cansado, Artur Jorge foi obrigado a trocar os quatro jogadores de frente, natural. Uma goleada de 5 a 0, com gols no segundo tempo, exigiu muito no aspecto físico, era normal que sentisse – explicou Breiller Pires.
– Os jogadores que entram fazem com que o Botafogo não perca força. Óscar Romero bate bem uma bola parada, acrescenta nessa parte técnica. O Botafogo se qualificou para a reta final, com profundidade do elenco. A resposta é a capacidade de virar essa chave e de não se deixar abalar pelos acontecimentos do próprio campeonato. O torcedor certamente lembrou do jogo com o Criciúma, desta vez o Botafogo teve maturidade para segurar o resultado. Não dá para dizer que sofreu. É um Botafogo que não dá uma margem que vai esfarelar em momento algum – pontuou.
Líder do Campeonato Brasileiro, o Botafogo é semifinalista da Libertadores e está forte nas duas frentes.