Comentarista enaltece Botafogo por vitória sobre o Internacional: ‘Resultado enorme. Estava preparado’

Comentarista enaltece Botafogo por vitória sobre o Internacional: ‘Resultado enorme. Estava preparado’
Vitor Silva/Botafogo

Quatro dias após conquistar a Libertadores sobre o Atlético-MG estando com um jogador a menos, o Botafogo superou o Internacional por 1 a 0, nesta quarta-feira, no Beira-Rio, e se aproximou do título no Campeonato Brasileiro. O comentarista Paulo Calçade, do “Linha de Passe”, enalteceu o que fez o Glorioso.

– O resultado do Botafogo é enorme. Não podemos esquecer o que aconteceu sábado, esse time jogou todo o tempo com dez jogadores, fora a tensão do título, a expectativa, que suga o jogador do ponto de vista técnico, tático e emocional. Vejo algo muito positivo. Esse time já estava preparado antes da conquista da Libertadores para ter um foco. Não sabia se ia ganhar, era muito possível, mas a certeza só veio com o jogo. Veio incerteza com expulsão, mas ganhou. Estava preparado para tensão especial. Sabia que não ia poder comemorar muita coisa. Agora, se ganhar ou não, vai embarcar do mesmo jeito para outro evento muito importante (Copa Intercontinental). Esse momento para extravasar é muito controlado, o time aprendeu a conviver com isso, já sabe a oportunidade que tem, pode entrar na prateleira mais alta da história do clube. Foi um resultado extraordinário, fez 1 a 0 e se defendeu. O São Paulo não é mais resistência para ninguém, o Botafogo vai ter pela frente um time que largou o campeonato – considera Paulo Calçade.

Gian Oddi é outro que acredita que o Botafogo encaminhou o título.

– Para mim, sinceramente, o campeonato está resolvido. Não acredito no São Paulo vencer o Botafogo no Rio de Janeiro, nem falando porque eventualmente daria título ao Palmeiras, mas porque perdeu em casa para o Juventude e perdeu para o Grêmio. Vai pegar o melhor time do Brasil jogando por um empate para ser campeão. Como acho que o Botafogo já é campeão brasileiro, carece de formalização, acho que para eles o gol do Estêvão foi legal. O Botafogo vai precisar confirmar apenas o título dele no domingo à tarde, com sua torcida toda, que não pôde estar presente no Sul. No fim das contas, o gol do Estêvão foi legal para o torcedor do Botafogo, mesmo o que se acostumou a ficar desconfiado, isso tudo fico para trás com a vitória sobre o Palmeiras no Allianz, com o título épico na Libertadores e precisa empatar com esse São Paulo em casa. Vai poder formalizar esse título em casa diante da torcida domingo – concluiu Gian Oddi.

Fonte: Redação FogãoNET e ESPN

Comentários