Quem diria que o Botafogo, que foi rebaixado em 2020, em 2024 estaria disputando com condições de ser campeão o Campeonato Brasileiro, a Libertadores e a Copa do Brasil? A mudança, possibilitada pela transformação em SAF com John Textor, foi valorizada pelo comentarista Fernando Campos, no programa “ESPN 360”.
– Fico pensando na cabeça do torcedor do Botafogo. Até outro dia o time fazia campanha vexatória, caindo para Série B, e era clube falido, sem perspectiva. Hoje briga por todos os títulos, tem elenco desse nível, um dos melhores do país. Artur Jorge tem opções, muita qualidade, material humano, e o clube avançou em estrutura – destacou Fernando Campos.
O comentarista ainda elogiou as contratações de Thiago Almada e Allan.
– Tem tempo que um clube brasileiro não tem um campeão do mundo no elenco. Jogou pouco na Copa do Mundo, mas foi campeão. Tem muito talento, foi MVP na temporada 2023, sobrou muito, era promessa no Vélez, quando faz movimento para o Atlanta foi surpresa porque o caminho natural era para o futebol europeu. O grupo Eagle consegue atrair esse tipo de jogador. Com Luiz Henrique falaram que seriam seis meses, e ele está aí. Almada em algum momento vai vestir camisa do Lyon, é um trunfo do Botafogo para conseguir jogadores desse nível. Jogador talentoso, habilidoso, com bola parada, chega para ser titular. Tem outro reforço que chegou, o Allan, é um cara de muita qualidade e carreira grande – apontou.