Comentarista enaltece Savarino em vitória do Botafogo com um a menos: ‘Jogou de novo como volante’

Comentarista enaltece Savarino em vitória do Botafogo com um a menos: ‘Jogou de novo como volante’
Vitor Silva/Botafogo

Savarino voltou de lesão e, mesmo ainda sem as condições físicas ideiais, foi como sempre decisivo e deu a assistência para o gol de Igor Jesus, na vitória sobre a Universidad de Chile que classificou o Botafogo para as oitavas da Libertadores. Mas o comentarista Rodrigo Coutinho destacou outro ponto no venezuelano: a atuação como volante, depois da expulsão de Jair ainda no primeiro tempo, como já havia acontecido na final de 2024.

– Eu queria chamar a atenção para o que o Savarino fez nos dois jogos. Tanto lá no Monumental, jogando basicamente como um primeiro volante, porque Artur Jorge puxou o Marlon Freitas para fazer uma linha de 5 na defesa e ele ficou à frente da defesa, defendendo totalmente fora das características dele… E ontem, depois de um mês sem jogar, jogou de novo de volante, dessa vez ao lado do Marlon Freitas, em duas linhas de 4 – disse Coutinho.

– E defendendo muito bem, não deixando de se apresentar na frente para fazer as jogadas, inclusive a do gol. É um jogador que, muitas vezes, é silencioso, mas ele, para mim, foi tão ou mais importante do que Luiz Henrique e Thiago Almada na temporada do Botafogo do ano passado. Mais uma vez, se provou um grandíssimo jogador – completou o comentarista, no “Seleção SporTV”.

Rodrigo Coutinho destacou também a postura do Botafogo com um a menos, precisando da vitória para seguir na competição.

– O Botafogo ficou com o jogador a menos, mas não ficou marcando dentro da própria área, jogando por uma bola o tempo inteiro. O Botafogo até adiantava a marcação em alguns momentos, o Artur se juntava ao Igor Jesus para pressionar, inclusive a origem do gol é assim – pontuou.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários